Fundada em 1946, em França, por profissionais da Educação unidos por um sentimento de partilha e de necessidade de proteção face às dificuldades que sempre surgem ao longo da vida. A MGEN rege-se pelos princípios da democracia direta, com eficácia solidária.
Somos uma organização sem fins lucrativos, não existem acionistas a remunerar por qualquer capital de investimento ou qualquer interesse individual. Os eventuais excedentes são redistribuídos pelos nossos membros sob a forma de reforço dos benefícios.
A capacidade de gestão da MGEN fez de nós uma das Mútuas de seguros na Europa de maior sucesso e com uma eficácia operacional comprovada. Como consequência desse reconhecimento foi-lhe confiada a gestão do regime público obrigatório de proteção na saúde dos profissionais da Educação, da Investigação, da Cultura e do Desporto, em França.
Alargámos a proteção na saúde a outras entidades, que comungam dos mesmos princípios e preocupações sociais, tais como associações, sindicatos, mútuas e empresas.
Tendo como um dos nossos mais importantes pilares estatutários a não discriminação, a MGEN aceita proteger qualquer individuo, independentemente do seu estado civil, condição social, estado de saúde, da sua convicção política, idade ou etnia. À luz deste princípio a MGEN protege, sem questionar o condição de saúde do indivíduo na adesão, porque acreditamos no interesse individual em contribuir para a proteção comum.
Estes princípios de base, impõem à MGEN a necessidade de estabelecer um equilíbrio solidário.
A MGEN não exclui nenhuma doença, na verdade, qualquer alteração involuntária do estado de saúde está sempre garantida em qualquer dos nossos planos.
Estes princípios de não discriminação, de entreajuda e de solidariedade, fazem de nós o seu parceiro ideal na protecção da saúde, oferecendo um conjunto de condições únicas:
Seja qual for o seguro que procura, nós temos a solução, ao melhor preço!